9 de set. de 2009

Cego

Um cego esmoler e um esmoler cego
Em Atos 3:1-6 está escrito que todos os dias, as três horas da tarde, era conduzido um mendigo, que pedia esmolas na porta do templo; exatamente na hora da oração. As pessoas que passavam por ali, entravam no templo para fazer pedidos a Deus e saiam comentando e confiantes no poder de Deus através de Jesus Cristo. Mas o mendigo ficava à porta e só pedia dinheiro. É provável que Jesus tenha passado ali por diversas vezes, mas o aleijado não conseguia enxergá-lo (cego espiritualmente) com o Filho de Deus, Emanuel. Jesus não andava com a bolsa de dinheiro, por tanto nunca iria poder atendê-lo, pois era Judas quem andava com dinheiro.
No caso do cego Bartimeu (Marcos 10:46-52), que era mendigo e pedia esmolas, quando Jesus estava passando ele não o pode ver, mas podia ouvi-lo.
A fé vem pelo ouvir, não por ver. A visão nos traz a realidade das coisas de forma natural, mas os ouvidos nos levam a outras dimensões. O cego Bartimeu recebeu a revelação de que Jesus de Nazaré era Jesus filho de Davi, um título messiânico. Seu pedido teve um propósito muito especial.
Quais pedidos fazemos ao Senhor? E quais são os propósitos de nossos pedidos? Sejam quais forem seus pedidos, veja diante de quem você está. Jesus tem uma proposta melhor que dar uma esmola, uma casa, um carro, um casamento, um emprego, etc. Abra os ouvidos, ouça quem é Jesus, tenho certeza que seu pedido a ele será de acordo com o que você ouvir dele mesmo; o Espírito Santo vai mudar seus desejos e gerar um pedido perfeito em seu coração.
O cego Bartimeu pediu a restauração dos olhos não para ir embora da presença de Jesus, mas para segui-lo.
Que o Espírito do Senhor gere em seu coração pedidos que o leve cada dia mais a sua presença.

Um comentário:

  1. Amados só tenho q agradecer a Deus, pois vcs são uma benção em minha vida, vcs é um verdadeiro milagre em meu casamento.
    Quando disse a Deus não tenho mas forças, não posso mais lutar, já acabou a esperança o Senhor fez o milagre da restituição em meu lar, colocou vcs em nossas vidas hoje posso dizer com certeza, não conheço o senhor de ouvir falar mas sim de andar com ele, e isso devo a vcs amo o casal e quero poder sempre contar com vcs.
    Ass: Lucimara e José ocelio

    ResponderExcluir