5 de fev. de 2011

Perdão e Cura

Perdoar é diferente de pedir perdão devemos fazer as duas coisas, mas em primeiro lugar devemos perdoar.
Na oração do Pai Nosso Jesus disse: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt. 6:12); se observarmos Jesus declara duas ações que são: perdoa-nos (um pedido), e perdoamos (liberação).
Pedido de perdão se faz a quem ofendemos ou prejudicamos de alguma forma, e estamos sujeitos a que tal pessoa não nos conceda o perdão. É bom quando pedimos perdão a alguém e somos verdadeiramente perdoados.
Mas o que fazer quando pedimos perdão e não somos correspondidos?
Peça o perdão mesmo assim, aquele que não perdoa não terá o perdão do Pai.
“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil (Mt. 5:23-26)”.
Faça a tua parte para obter a comunhão, da outra parte, a responsabilidade não será tua.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. (Hb. 12:14,15)”

Mas vamos entender a liberação do perdão e cura. Você de entrar na presença de Deus em oração, declarando em voz audível toda a ofensa que recebeu, comece falando com Deus-Pai o fato, como ocorreu, quais palavras foram ditas e como foram ditas. É importante que você esteja bem à vontade para fazer isso, que tenha tempo disponível e ninguém para te atrapalhar.
Para você obter a cura completa é necessário que você peça ao Espírito Santo de Deus trazer a sua memória todas as ofensas que recebeu; comece com tudo que lembrar, desde a infância.
Muitas das atitudes e reações que temos hoje têm muito a ver com a forma em que fomos criados, tem a ver com as emoções que tivemos, com as decepções que sofremos principalmente com as pessoas que foram muito importantes durante a nossa vida. A dificuldade no relacionamento com o cônjuge e filhos, tem a ver com o que vimos e recebemos dentro da nossa casa.
Por tanto, você deve perdoar seu pai, sua mãe, seus irmãos e todas as pessoas que deixaram marcas dentro de você.
Lembre-se, não é ir até as pessoas pedir; é sim entrar na presença do Pai do Filho Jesus e do Espírito Santo declarar que você perdoar as tais pessoas que lhe ofendeu.
A declaração audível adquiri força no mundo espiritual, saiba que o adversário da nossa alma estará ouvindo a tua de declaração, ele que vive te trazendo a memória às coisas ruins que você viveu e através disso de deixando depressivo (a) amargurado (a) e influenciando (deteriorando) seus relacionamentos na família.

Todas as vezes que te vier à mente as ofensas que recebeu, declare: “EU JÁ PERDOEI TAL PESSOA NO NOME DE JESUS; ERREDA-TE SATANAZ, PAI ME TRAZ O BALSAMO DO TEU ESPIRITO SANTO EM NOME DE JESUS”. Todas as vezes que te vier à memória as ofensas, faça a mesma oração até que você seja completamente curado (a).
Não espere que tua memória se apague, Deus não quer que nossas lembranças se apaguem (Sl. 90:12), mas sim, que alcancemos sabedoria experiência e maturidade.
Se você fizer isso o Senhor Jesus vai te curar, perdoe e receba a cura pelo poder da Palavra.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ESTE ARTIGO.POIS FALANDO DE PERDÃO TUDO SE RESOLVE....

    ResponderExcluir